Efiel, Anjo dominação que fazia parte das tropas de Calilel, na época um general.
Um anjo de personalidade forte, com alto senso de proteção e responsabilidade. Muito perspicaz, e apesar da pouca paciência sempre tentou se controlar, após incidentes com Suryel; também possui um acentuado senso de humor, mas é claro só para os mais próximos.
Se envolveu nessa história após a morte da mãe de Suryel, a captare Aniel, onde seu lider, não conseguiu permanecer cuidando de sua filha sozinho, pois tinha receio dela ser recrutada pela casta da mãe. Ordenou-o a protege-la e treina-la para que essa pudesse um dia ela retornar forte e pronta para seus planos.
Por ser um dos melhores guerreiros, conseguiria cumprir a missão de mantê-la viva, mas não de cuidar de uma criança, por isso pediu ajuda a sua companheira de tropa Soraya, uma anjo corpore que possui suas memorias mortais.
No aniversário de 10 anos de Suryel, tentou buscá-la; mas Soraya não permitiu que a levasse, lhe alegando que ela era muito nova ainda. Tendo exito apenas 5 anos depois.
Suryel deveria crescer sem saber de suas origens, e por isso eles contaram lhe a história que ele inventou, que ela era um anjo puro e que seus pais haviam falecido, e por isso ele ficou responsável por ela.
Após 15 anos de convivência, os dois se aproximaram a ponto de se apaixonarem, e ele decidiu casar com ela, para o desgostou do então Serafim Calilel, que não aceitando a relação cortou contato com ele.
Efiel então teve que se esforçar ainda mais para protegê-la tanto da verdade, quanto dos que a estavam a sua procura, os captares.
Após 60 anos, os dois saem da cidade onde Suryel cresceu, e se mudam a contra gosto dela para Fortaleza.
É onde começa os verdadeiros problemas de Efiel...

Nenhum comentário:
Postar um comentário